domingo, 13 de março de 2011

"A Bola" ou a Inveja ao RUBRO! CALÚNIAS, ARMAÇÕES, PERSEGUIÇÕES ... Simulações e tentativas de agressão VERDADEIRAS!


Até o Rui Santos se enojou com a trampa em que se transformou " O Pravda da mouraria" :

«Trabalhei durante 26 anos no jornal ‘A Bola’ e não confundo a história do jornal com quem transformou essa grande instituição nacional num vergonhoso pasquim de propaganda clubística, onde se confunde informação com opinião e onde se omite ou dá visibilidade a quem (não) alimenta um interesse específico.
A primeira página de 'A Bola' da passada segunda-feira é um atentado ao bom-senso.
Já estou acostumado às manchetes sem notícia.
Já não me surpreendem as capas cheias de nada.
Já não me causa nenhum tipo de espanto a óbvia discriminação entre aqueles que têm entrada directa nas páginas e os que não têm.
Já não me espantam as 'notícias' plantadas. A propaganda e a promoção fácil.
Durante décadas, 'A Bola' deu notícias na primeira página. E promoveu a meritocracia. Não apenas no futebol.
Quando na segunda-feira leio, em manchete, 'FC Porto não precisava deste árbitro para ser campeão por mérito' e 'Xistra decide o que estava decidido', pensei: de facto, a minha 'Bola' não é esta. A minha 'Bola' morreu com a morte ou o com o 'homicídio profissional'daquela extraordinária equipa de jornalistas. Quando se fazem capas com 'artigos de opinião' (sem rosto) está tudo dito.
Era muito mais honesto assumir-se: acreditamos que os adeptos do Benfica são, em maioria, os compradores do jornal. Acreditamos que é neles que temos de depositar toda a atenção, por causa das 'vendas líquidas'. Acreditamos que este é o melhor mercado. Mesmo colocando em causa os princípios mais nobres do jornalismo e dos nossos fundadores.» Rui Santos in Relvado

Nenhum comentário: